Tiago Leifert faz ‘textão’ e se posiciona após ser detonado pela web

A edição comemorativa do Big Brother Brasil está bem polêmica! O apresentador do BBB 2020 foi criticado após seu discurso para anunciar o terceiro eliminado desta edição.

Tanto anônimos, quanto famosos como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Fernanda Lima criticaram a postura do apresentador por compartilhar com os confinados informações do mundo aqui fora.

Tudo isso devido ao fato do apresentador também ter contado aos participantes que Lucas Chumbo, primeiro eliminado do BBB 2020, tinha vencido um campeonato de surf.

Nas redes sociais, os internautas levantaram até mesmo várias tags como #ForaTiago e #VoltaBial.

Após as muitas críticas, o apresentador resolveu se posicionar e escreveu um textão, que foi publicado em sua conta pessoal no Instagram.

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em

Avalie este artigo
Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 10

Tiago Leifert faz ‘textão’ e se posiciona após ser detonado pela web