Tiago Leifert alerta público sobre reportagens baseadas em hastag de redes sociais

Parece que Tiago Leifert, apresentador do BBB 20, não está gostando muito de alguns estilos de reportagens feitas em relação ao Big Brother Brasil. O apresentador fez um vídeo e publicou em seu Instagram pedindo para que seus seguidores não acreditem em “reportagens baseadas em hastags”. 

No vídeo, Leifert não citou nenhuma situação específica. “Quando aparecem manchetes em todos os lugares do tipo, ‘web detona não sei quem’, ‘internautas -pedem não sei o que lá’, Twitter diz não sei o que’, esse tipo de manchete tem um problema gravíssimo porque além de assassinar o bom jornalismo, ele assassina também a matemática, a estatística e o bom senso”, disse ele. 

bbb 20

Para que seus seguidores entendesse melhor seu raciocínio, Tiago argumentou que o Brasil tem 200 milhões de habitantes, enquanto o Twitter tem 12 milhões de usuários no país. 

“Tem 60 mil tuítes dizendo, ‘cala a boca fulano’. Se tem 12 milhões de usuários, não é nada, é menos de 1%. Como pode isso virar manchete em um portal enorme ou em uma arrobinha no Instagram? (…) Para ‘internautas pedem não sei o que’, precisaria de pelo menos de 6 milhões mais um”, pontuou o apresentador. 

Nova data da final do BBB 2020 

Recentemente, a Globo anunciou que o BBB 2020 ganhará mais 4 dias de exibição. Antes, o programa iria chegar ao fim dia 23 de abril, quinta-feira. Com a nova data, a final passou a ser apenas dia 27 de abril, segunda-feira. 

A dinâmica que o programa adotou para esses próximos dias, como a prova do líder BBB 2020 e paredão BBB 2020 ainda não foi anunciada.

Segundo Boninho, os confinados não vão ser avisados sobre essa alteração. Porém, eles perceberam a nova quantidade de dias no telão da sala da casa. 

Avalie este artigo
Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

Tiago Leifert alerta público sobre reportagens baseadas em hastag de redes sociais